Seguidores

16 fevereiro 2012

PROFISSÃO LUCRATIVA NA CHINA


Estava eu bem tranquilo hoje pela manhã quando abri o Correio da Manha que falava em profissões de risco, bem como as com lucro.
Com naturalidade me lembrei desta profissão, (punheteira), que está em forte uso na China uma profissão regulamentada destinada a extração de esperma nas clínicas especializadas em doação de sêmen.

Em algumas clínicas nos Estados Unidos, para coleta de material destinado a espermograma, eles dão aos pacientes umas revistas pornográficas. Aqui em Portugal é só um frasquinho e uma salinha isolada.


Mas na China há um cargo profissional regulamentado para coleta de esperma: Punheteira (é esta palavra mesmo, traduzida do Mandarim).

Salário = 126 € (aqui já transformado em euros). A classificação dessa função relativa a segurança no trabalho é Grau de Risco 4. Alguém pode estar se perguntando: que risco haveria em tal tarefa?

Na China, segundo a Norma Regulamentadora nº 32, as ditas funcionárias estão expostas a risco ergonômico, podendo adquirir L.E.R." (lesão por esforço repetitivo).

Portanto, desconfie se alguma amiga sua disser que vai ganhar a vida na China!

Sem comentários:

Related Posts with Thumbnails

Music