Seguidores

18 janeiro 2012

INSCRIÇÃO NA PIDE

PERGUNTAR NÃO OFENDE, MAS POR ESTAS E POR OUTRAS É QUE ME PERGUNTO, PORQUE RAZÃO UM CIDADÃO PORTUGUÊS TINHA QUE SE INSCREVER NA PIDE, PORQUE O DOCUMENTO ANEXO É MESMO FICHA DE INSCRIÇÃO E NÃO DE INFORMAÇÃO?

Passo a transcrever na integra o mail que recebi:
Um cidadão vulgar, naquela época:
  1. Tinha de se inscrever e pagar quota para a Mocidade Portuguesa, se não chumbava. Isto no caso de andar a estudar.
  2. Quando começava a trabalhar, se fosse na função Pública teria de assinar uma declaração a dizer que não tinha ideias políticas subversivas, e que não estava filiado no Partido Comunista. (mais ou menos isto).
  3. Quando pretendia obter Passaporte, tinha de ir à António Maria Cardoso para uma longa conversa com um agente qualquer. E depois o agente dava ou não autorização para emissão do passaporte.
  4. Havia outra hipótese  de dar entrevista à PIDE, quando era preso por qualquer razão, aparecer numa manifestação de estudantes ou trabalhadores, ser dirigente sindical, alinhar numa greve, manifestação, etc. etc. etc...
Mas...
Nunca se preenchia um documento destes onde só faltava dar o nr dos sapatos, tamanho das unhas dos pés ou quantas breloucadas se dava na companheira.

Duas questões se colocam:
  1. Ou este documento é forjado, mas bastante bem feito, penso.
  2. Sendo verdadeiro, onde é que esteve muito tempo escondido? Porquê só agora veio à ribalta? Será que foi devolvido por Moscovo em 1974? Estaria na Wikileaks guardado? Estaria nas mãos dos Tugaleaks?
Pela pose na foto, o rapaz já na altura tinha pinta de artista.

Ass. Zé Portuga





Clica e lê a ficha em questão: Cavaco+Pag01.png

Sem comentários:

Related Posts with Thumbnails

Music