Seguidores

06 outubro 2012

CAOS FINANCEIRO, AUSTERIDADE, CRISE, DESASTRES, PORTUGAL

Até vi anjinhos

Ver televisão por obrigação é tortura a que a escrita desta coluna não me submete. A que toma o meu tempo de normal espectador basta para acompanhar o que me interessa e viver bons e maus momentos.
Esta semana não foi feliz. Passei pelo inenarrável ‘Dr. White’, da SIC, na esperança vã de que algo melhorasse. Mas talvez a segunda série seja ainda pior do que a primeira, pois mantém-se o cabotinismo do pivô, a ridícula apresentação dos "doutores" e a indigência dos textos, de que a expressão "os resultados resultantes" é exemplo.
Caí também na já clássica mina da ‘Casa dos Segredos’, da TVI, e num breve minuto fui apanhado por uma falsa loura a lamentar-se de que não lhe quiseram "chupar o dedo", tendo o verbo sido repetido com as insinuações que se calculam, perante os risos alvares da plateia rendida ao guião e à Teresa.
Mas a desgraça total surgiu na quarta-feira, com o "directo" multicanal de Vítor Gaspar, cujo dom de comunicador nos leva para o Inferno com a suave sensação de estarmos a subir ao Céu. Juro, até, que cheguei a ver anjinhos.
Correio da Manha - Alexandre Pais
_______________________________________________
_______________________________________________
Depois de ler este artigo, achei por bem fazer uma publicação em que tem muita gente sortuda neste Portugal_portugalito, senão vejamos:


Mas quem sou eu para comentar algo sobre outros?
Naturalmente que não sou letrado nem sequer licenciado à pressa ou até mesmo ter comprado um canudo em qualquer em universidades predispostas para isso, basta mostrar as amarelas notas de Euros e tudo corre sobre rodízios de aço.

Mas o que mais aborrece, é quando somos obrigados a ver Televisão de treta com comentários absurdos que nada dizem e nada constroem, é por isso que as despesas disparam em flecha e ficamos afogados com contradições tais como alguém que comenta futebol: EU NÃO VI, ESTAVA NUM CONGRESSO MÉDICO!!! Se não viu, porque comenta?

Outro diz: NO PROGRAMA ANTERIOR EU ALERTEI QUE ISTO IA ACONTECER. Se previa, porque é que foi um desastre no Governo.

Outros riem às gargalhadas  e assim ficamos na mesma, dizem e contradizem e nada dizem, e o Zé Povinho nos quais eu me incluo a pagar para estes mestronços de trazer por casa a dizer besteiras.

O que mais me aborrece é que estes cavalheiros vão para as televisões armados em comentadores e encher os bolsos, é mesmo o melhor pé-de-meia que eu conheço hoje, por isso um recado aos futuros estudantes em jornalismo e outras ciências culturais, encostem-se às televisões e tem as vossas reformas asseguradas.


Mas eu também tenho uma solução, é apagar

Com isto queria chegar a uma conclusão:

Sem comentários:

Related Posts with Thumbnails

Music